terça-feira, 17 de maio de 2011

Análise e Desenvolvimento de Sistemas o que é?

Um analista de sistemas é responsável pelo estudo (análise) dos problemas e necessidades de informação de uma organização para determinar como pessoas, métodos e tecnologia informática devem integrar-se de una forma otimizada. O analista deve desenvolver sistemas capazes de facilitar a captura eficiente de dados a partir dos próprios recursos do negócio, deve incorporar tal fluxo de informação no computador, processá-lo e armazená-lo e que os dados resultantes retornem a seus usuários sendo úteis e oportunos. Este programa trata todos os aspectos relevantes para desenvolver uma boa análise de sistemas.

algumas das diversas áreas:

Sistemas Informáticos
Sistemas das Telecomunicações
Ciclo Vital do Desenvolvimento de Sistemas
Planificação e Análise de Sistemas
Design e Implantação de Sistemas
Administração de Inovação
Gestão de Sistemas de Redes
Integração de Sistemas de Software
Análise de Sistemas Dinâmicos
Gestão de Melhoras de Processos

Descrição dessas áreas:

Sistemas Informáticos
Este curso examina a organização de sistemas de informática, a avaliação do rendimento dos sistemas de computadores, a aritmética computacional, e a interface de processadores e periféricos. Também considera a análise do rendimento de arquiteturas de multiprocessadores e as técnicas de simulação em sistemas de informática.


Sistemas das Telecomunicações
Este curso se concentra na análise e verificação de sistemas e protocolos de telecomunicações. Começa com o estudo dos sistemas de comunicação analógicos como AM e FM, seguidos das comunicações digitais. Além de, estudar os efeitos de diversas tecnologias de transmissão de telecomunicações.


Ciclo Vital do Desenvolvimento de Sistemas
Este curso explora os cinco processos que configuram o ciclo de vida do desenvolvimento de sistemas: Planejamento de sistemas, análise de sistemas, desenvolvimento, complementação e apoio. Examina as atividades fundamentais do analista e o uso de várias ferramentas para a criação de sistemas melhores e mais eficazes.


Planificação e Análise de Sistemas
Este curso estuda o ciclo do desenvolvimento de sistemas de cara à melhoria do planejamento, viabilidade, recursos e tempos dos projetos. Estuda os sistemas de negócio e seus problemas, define as necessidades e requisitos do negócio, e avalia soluções alternativas. Analisa como se organiza a empresa para utilizar equipes de processamento de dados de forma mais eficaz.


Design e Implantação de Sistemas
Este curso trata com a especificação genérica e detalhada das soluções informáticas selecionadas durante a análise de sistemas. O design de sistemas inclui todas as especificações de programação. A implantação consiste em pôr em marcha o sistema e utilizar as ferramentas adequadas em cada fase do ciclo de desenvolvimento do sistema.


Administração de Inovação
Este curso estuda os métodos para transformar as organizações e criar inovação. Cobre o diagnóstico de oportunidades para a inovação e o desenvolvimento, as atividades de intervenção e as estratégias de implantação. Examina os temas e problemas na integração de tecnologia e inovação nos processos e produtos, a gestão de investigação e desenvolvimento (I+D), e o desenvolvimento de novos produtos ou processos de acordo com as necessidades do consumidor.


Gestão de Sistemas de Redes
Este curso ensina a manejar um sistema de redes de informática mediante as siguintes tarefas: integrar diversos clientes na rede, desenvolver uma rede com protocolos TCP/IP, mudar uma LAN a Intranet, centralizar a distribuição de atualizações a servidores e clientes e preparar a adaptação de novas tecnologias.


Integração de Sistemas de Software
Este curso trata de soluções para a integração de software e hardware. Estuda a engenharia integrada de sistemas de software-hardware tendo em conta o desenvolvimento do software, testes, documentação manutenção, falhas, controle de versões, portabilidade e reutilização.

Análise de Sistemas Dinâmicos
Este curso examina os modelos dinâmicos em sistemas contínuos, funções de transferência e diagramas de bloqueio. Considera as características da resposta dos sistemas e as especificações sobre o rendimento de diversos sistemas.


Gestão de Melhoras de Processos
Este curso se concentra nos critérios técnicos e no trabalho de equipe necessários para conseguir a qualidade num processo. Aborda o conceito de qualidade, o ciclo de melhora, as ferramentas de qualidade, a eliminação da complexidade no trabalho, a implementação da qualidade nos processos, atividades e organizações. Também trata do controle estatístico de processos, os métodos empregados em assegurar os cumprimentos das especificações de qualidade de um produto. Analisa a solução de problemas no desenvolvimento e custos de processos de engenharia de qualidade.

Tem muito mais......!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Início disse...

Bacana voçê falar sobre o nosso curso,
e mostrar a que viemos, parabéns.

Wylianne disse...

Concordo com Márcia! O texto tah massa veih

Neto disse...

Muito massa alguem lembrar do curso da gente!!!

Manodil Empreendimentos disse...

Interessante o assunto exposto para a leitura e entendimento do assusnto.

SANDEISON SILVA FERNANDES disse...

Vamos divulgar o curso,não podemos esperar pela institução e de verbas para realizar a divulgação,temos uma ferramenta que conhecemos bem a internet.divulguem no orkut,e-mail,facebook e em outros ok.

Diego Richel disse...

Interessante gerônimo a proposta de divulgação de nosso curso porque se não parti de nós a divulgação ficará bem dificil por parte da instituição

Diego Richel disse...

Interessante gerônimo a proposta de divulgação de nosso curso porque se não parti de nós a divulgação ficará bem dificil por parte da instituição